Imprimir

Imprimir Notícia

09/03/2023 às 11:30

Edna pede para presidente segurar votação de Comissão Processante mais uma vez

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O requerimento para abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) continua parado na presidência da Câmara de Cuiabá. Isso, porque a autora do pedido, a vereadora Edna Sampaio (PT), solicitou novamente dilação de prazo a presidência da Casa de Leis.

A parlamentar pediu ao presidente Chico 2000 (PL) que segure por mais um período a votação do requerimento, porque ela tem a intenção de anexar novos documentos para embasar o pedido, que, se aceito, pode culminar na cassação do chefe do Executivo municipal.

“Eu conversei com o Chico para pedir para ele mais um pequeno tempo, porque temos um fato que não podemos fingir que não existe. Hoje nós temos o julgamento da intervenção e nós precisamos juntar a decisão e o relatório da intervenção para nos podermos dar ainda mais substancia ao nosso pedido”, disse.

Desta forma, o requerimento deve ir à plenário na próxima semana. “Na semana que vem estaremos prontos para retomar os tramites do requerimento”, finalizou.

Edna já havia pedido de dilação de prazo em 28 de fevereiro passado, data em que o requerimento seria remetido à apreciação do plenário,
 
Edna pediu a cassação de Emanuel sob a alegação de que o gestor estaria descumprindo as leis de autoria dos vereadores, bem como a Lei Orgânica Municipal e a Constituição de Mato Grosso.  
 
Além disso, aponta que Emanuel estaria deixando de aplicar mais de R$ 12 milhões por ano na Saúde, pois não vem executando os recursos oriundos de emendas impositivas individuais, e assim estaria descumprindo a Lei Orçamentária Anual (LOA).  
 
Somente este ano, esse é o segundo pedido de cassação contra o emedebista que tramita na Casa de Leis. O primeiro, de autoria do vereador Dilemário Alencar (Podemos), foi rejeitado no início desse mês.
 
 Imprimir