Imprimir

Imprimir Notícia

11/03/2023 às 08:30

Criminoso que matou homem na frente da esposa é preso por homicídio e favorecimento à prostituição

Leiagora

Três investigados por homicídio, exploração sexual e coação no curso do processo tiveram os mandados de prisão cumpridos nessa sexta-feira (10), na região noroeste do estado.

Os mandados foram cumpridos pelas equipes das Delegacias de Campos de Júlio e Comodoro.

Conforme a Polícia Civil, um dos alvos responde por homicídio e outros crimes no município de Pontes e Lacerda. “Houve a mobilização de policiais das duas delegacias por conta de sua periculosidade e informações de que o criminoso poderia resistir à prisão, porém, em uma operação coordenada, o mandado foi cumprido em uma das ruas de Campos de Júlio, sem intercorrências”, explicou o delegado Eduardo Ribeiro.

O homicídio ocorreu na cidade de Pontes e Lacerda, em 16 de fevereiro deste ano. Aldeir Pereira da Silva, de 41 anos, foi morto dentro de casa, na frente da esposa. Quatro criminosos invadiram a casa, entre eles o preso na operação desta sexta-feira, e realizaram dez disparos contra a vítima, que foi morta porque estava vendendo drogas sem autorização de uma facção criminosa.

Os alvos da operação respondem, além do homicídio, a crimes como coação no curso do processo, disparo de arma de fogo, favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual, casa e rufianismo.

Todos os mandados foram comunicados ao Poder Judiciário e os presos encaminhados a uma unidade do Sistema Penitenciário.

 
Assessoria/PJC-MT
 
 Imprimir