Imprimir

Imprimir Notícia

13/03/2023 às 18:43 | Atualizada: 13/03/2023 às 18:53

Mendes escolherá novo interventor; decreto só nesta terça

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

A equipe de intervenção designada pelo governador Mauro Mendes (União) para comandar a saúde de Cuiabá não será gerenciada pelo procurador estadual Hugo Fellipe Lima, como ocorreu na primeira decisão judicial que decretou a intervenção no setor do município.

A informação é do próprio governador Mauro Mendes (União), que não quis revelar o nome do novo interventor. Ele será oficializado nesta terça-feira (14), após a publicação do decreto. "Eu preciso conversar com a pessoa ainda, agora à noite, mas ainda não está 100%", comentou sobre o nome que deverá anunciar.  

Após isso, o documento será encaminhado para a Assembleia Legislativa, para apreciação dos deputados estaduais. A expectativa é de que o documento seja votado na sessão de quarta-feira (15).

A decisão que culminou em uma nova intervenção na saúde da Capital se deu por meio de um julgamento que ocorreu na semana passada. Na oportunidade, nove dos 13 desembargadores do órgão Especial do Tribunal de Justiça se posicionaram a favor da medida.

O acórdão, contudo, só foi publicado no final da tarde desta segunda-feira (13). Apesar disso, o chefe do Executivo Estadual afirma que já vinha tomando algumas providencias para poder assumir o setor. Ele aguarda ser informado oficialmente da decisão para poder dar os primeiros passos.



 
 
 
 Imprimir