Imprimir

Imprimir Notícia

21/03/2023 às 17:47 | Atualizada: 21/03/2023 às 17:47

Jayme e a CPMI

Leiagora

Mesmo com o esvaziamento maciço das assinaturas, o senador Jayme Campos (União) ainda acredita que a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que visa investigar os atos do dia 8 de janeiro ocorridos em Brasília neste ano ainda será instalada no Congresso Nacional. Todavia, o senador alerta que a comissão deve ter um fato consumado para existir, ou seja, um objetivo definido.
 
“Pelo que me consta, já tem número suficiente para a instalação, mas óbvio que teve uma ponderação dos senadores dizendo que tem que ter fato consumado, o que de fato é o objetivo dessa CPMI”, disse o senador na noite dessa segunda-feira (20).
 
O pedido de abertura da CPI havia sido feito pela senadora Soraya Thronicke (União – MS) em janeiro deste ano, logo após os atos de vandalismo do dia 8. Todavia, com a nova legislatura e a renovação dos mandatos, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD – MG) determinou que os parlamentares ratificassem as assinaturas até sexta passada (17). Acontece que, das 35 assinaturas, apenas 15 confirmaram o novo documento, o que fez com a implantação da CPMI fosse protelada e atualmente corre o risco de não ser instalada.
 
 Imprimir