Imprimir

Imprimir Notícia

21/03/2023 às 15:19

Max ameniza rumores de saída de Dilmar da liderança após perder espaço nas comissões

Da Redação - Eduarda Fernandes / De Lucas do Rio Verde - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Max Russi (PSB) procura colocar panos quentes nos rumores sobre o descontentamento de Dilmar Dal Bosco (União), que por ter perdido espaço nas comissões permanentes estaria até mesmo cogitando deixar a liderança do Governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Em entrevista à imprensa, Max garante não ter ouvido nada diretamente do colega, mas admite que ele foi afetado pelo novo cenário.

“Eu não escutei isso [que ele quer deixar a liderança] por parte do Dilmar. Ele é um líder que faz um bom trabalho, ajudou muito o governo nos últimos quatro anos. Eu acredito muito que ele vai continuar como líder, vai continuar fazendo esse trabalho. Até porque as ações da Assembleia estão sendo votadas, as pautas estão sendo aprovadas. Então, o Dilmar contribui muito com o Parlamento estadual e vai continuar, creio eu, como líder do governo ajudando o Governo Mauro Mendes”, comentou.

Acontece que até o ano passado, Dilmar presidia a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), principal comissão da Casa de Leis. Além dessa, ele fazia parte da Comissão de Trabalho e Administração, outra também muito importante. Contudo, uma mudança no Regimento Interno proibiu o líder do Governo de presidir comissões, o que fez com que Dilmar perdesse muito poder de articulação no Parlamento.

Somado a isso, Dilmar viu o novato Beto Dois a Um (PSB) - aliado de primeira hora de Mauro Mendes (União) - ser indicado à vice-liderança do Governo e, consequentemente, assumir responsabilidades que antes eram apenas de Dilmar.

“Ele ficou ruim por causa da mudança que aconteceu, por causa das comissões, né?! Ele trabalhava muito nas comissões, ele é um dos primeiros a chegar na Assembleia, sempre sai muito tarde, então ele trabalha muito. É natural, questão de acomodar. Vai acomodar isso aí e ele vai continuar liderando”, projeta Max.
 
 Imprimir