Imprimir

Imprimir Notícia

22/03/2023 às 18:09 | Atualizada: 22/03/2023 às 18:09

Júlio acredita que secretário de Saúde não deixará cargo para assumir cadeira na AL

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

O cacique do União Brasil na Assembleia Legislativa, deputado estadual Julio Campos, não acredita que o secretário de Saúde de Estado, Gilberto Figueiredo, irá se afastar do cargo para assumir uma cadeira no Parlamento de Mato Grosso, por agora. 

O integrante do primeiro escalão estadual é primeiro suplente da coligação e foi convocado pela Mesa Diretora para assumir a vaga do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União), que se licenciou do mandato por 121 dias, atendendo ao compromisso de rodízio firmado pelos parlamentares do partido.

“Cumprindo a tese do rodizio o deputado Dilmar se licenciou por 121 dias para que o primeiro suplente tenha a oportunidade de exercer o mandato nessa casa. Nesse caso, o primeiro suplente do União Brasil é o atual secretario de saúde, mas dificilmente Gilberto Figueiredo vai deixar o cargo de secretario titular para vir ficar deputado provisório nessa casa”, disse.

De acordo com o parlamentar, a Mesa Diretora já emitiu a convocação para Gilberto, e aguarda retorno para prosseguir com os tramites. “Abrindo mão de sua convocação, quem assume é o segundo suplente e Xuxu Dal Molin, que já esta aguardando a oportunidade de retornar a essa casa”, concluiu.
 
 Imprimir