Imprimir

Imprimir Notícia

23/03/2023 às 08:26

Bandido que roubou carro morre baleado após trocar tiros com a polícia

Eloany Nascimento

Um bandido, que não teve a identidade revelada, morreu baleado após trocar tiros com a polícia na noite dessa quarta-feira (22), na rodovia MT- 060, próximo à entrada de Nossa Senhora do Livramento. O suspeito estava com um comparsa em um carro que roubaram.

Conforme a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por meio do Ciosp que um veículo Toyota Etios havia sido roubado no período da tarde, no bairro Mapim e estaria vindo da região de Poconé para Livramento.

Em posse das informações, as equipes deslocaram até o endereço indicado e deparou com o veículo em alta velocidade em sentido contrário. As viaturas realizaram o acompanhamento, mas durante a perseguição os suspeitos passaram a realizar zigue e zague na pista.

Segundo a PM, os criminosos estavam jogando o veículo para cima de outros que trafegavam na pista. Após insistir na captura, os policiais conseguiram abordá-los, porém ao desembarcar da viatura os militares ouviram disparos de arma de fogo contra eles e revidaram vindo a alvejar os suspeitos. 

Foto: Serginho LapadaApós conter os assaltantes, os policiais prestaram os primeiros-socorros levando os feridos até o pronto-socorro de Várzea Grande para receber os cuidados médicos. Um dos suspeitos não resistiu e veio a óbito, o outro passou cirurgia, mas não há informações sobre o estado de saúde.

No local do confronto, foi verificado que os suspeitos estavam portando um revólver calibre 38 roubado, um revólver calibre 45  e uma pistola.

Durante a ocorrência a vítima dono do carro compareceu no local e reconheceu os suspeitos como autores do roubo, bem como, os armamentos utilizados. O dono do veículo ficou sob cárcere privado por aproximadamente 13 horas e os criminosos extorquiram aproximadamente 20 mil reais em pix dos seus familiares que estão no estado de Santa Catarina.

Foi constatado que um dos suspeitos possui 13 passagens criminais, sendo pelos crimes, roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação, tráfico de drogas. O comparsa também tem a ficha criminal extensa, pelos crimes de furto, porte ilegal de arma de fogo, e invasão domicilio.

Diante dos fatos a equipe deslocou até a Central de Flagrantes, para registro do boletim de ocorrências e providências cabíveis.
 
 Imprimir