Imprimir

Imprimir Notícia

02/04/2023 às 15:33

Ainda precisa explicar mais

Leiagora

O deputado federal Coronel Assis (União) não está satisfeito com as explicações do ministro da Justiça, Flavio Dino, sobre sua ida ao Complexo da Maré. O que chamou atenção é que o membro de primeiro escalão do  governo Federal teria subido o morro com pouco efetivo de segurança. 

“Eu acredito que ainda pairam dúvidas. Sabemos que essa determinada comunidade é afeita ao controle do crime. Com certeza, não tem como você, sendo uma das maiores autoridades da Justiça e Segurança Pública do país, adentrar numa comunidade como essa, onde tiveram 22 operações, mais de 8 confrontos. Não tem como ter um salvo conduto para estar ali. Pairam dúvidas e acredito que o ministro e o governo Federal poderiam explicar mais”, cobrou Assis, que faz parte da Comissão de Segurança Pública da Câmara. 

O ministro, por sua vez, esteve na Comissão de Constituição e Justiça, e relatou que comunicou previamente as autoridades policiais do estado e ainda fez questão de reforçar que a favela não é feita apenas de criminosos, contando ainda que já recebeu outros convites para visitar mais comunidades e deverá comparecer.
 
 Imprimir