Imprimir

Imprimir Notícia

03/04/2023 às 13:23

Abilio considera candidatura de Chico 2000 legítima, mas aponta desmonte em grupo de Emanuel

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

O deputado federal Abilio Brunini (PL) prefere não criar uma briga interna antecipada dentro do PL. Isso, porque o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000, falou sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito em 2024. Como ambos são do mesmo partido, isto acabaria criando uma briga dentro da legenda, no entanto, ao que parece o parlamentar federal, que geralmente não corre de uma polêmica, optou apenas por amenizar a situação, considerou legítima, já que o colega partidário é filiado antigo, e preferiu apontar para uma outra situação: o desmanche do grupo do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Ele tem direito de desejar ser candidato, é legítimo, ele precisa crescer nas pesquisas e convencer o partido de que ele é a melhor opção. Outra coisa que eu vejo é uma demonstração do grupo do Emanuel desmanchando, porque ele é um dos braços do Emanuel, um dos grandes articuladores dele na Câmara, eu não vi ele falando que vai apoiar o Stopa, vejo alguns deles falando que quer apoiar o Botelho, esse posicionamento não me afeta e nem ao partido, porque é legítimo, mas demonstra a sociedade que o grupo de Emanuel está desmanchando”, analisou Abilio. 

Apesar dessa avaliação de Abilio e de ele alegar que ainda é cedo para discutir 2024, o parlamentar já teria o apoio do presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e até mesmo do presidente regional, senador Wellington Fagundes (PL), que chegou a falar que o deputado federal já teria até mesmo pedido o apoio do governador Mauro Mendes para a disputa.
 
Abilio, por outro lado, pondera também que Chico precisa tomar uma decisão para não ser incoerente: “como que ele pode ser candidato e conivente com tudo que está ocorrendo”.
 
 Imprimir