Imprimir

Imprimir Notícia

10/04/2023 às 07:41

Kardec acredita que em disputa entre Fabio e Botelho, prefeitura de Cuiabá pode 'sobrar' para Beto

Da redação - Luíza Vieira / Reportagem local - Jardel Arruda

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Allan Kardec, impulsionou o nome do deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) como potencial candidato à disputa pela prefeitura de Cuiabá no pleito de 2024. Para o ex-parlamentar, Alberto Machado tem vantagens na corrida pelo Alencastro, e pode se sair até melhor que os mais cotados até o momento, já que foi bem votado na Capital nas eleições de 2022 e, em especial, por ter grande proximidade com o atual governador Mauro Mendes (União).

"A gente sabe que o Palácio tem dois nomes colocados, o Palácio no sentido, o União Brasil, que é o deputado federal Fabio Garcia e o deputado estadual Botelho. É uma disputa interna que está publicizada, começou a questão das pesquisas, mas política, ela é dinâmica, acho que o Beto está preparadíssimo, aí de repente pode sobrar pra ele", avalia.

Kardec se diz feliz com a menção de seu nome pelo presidente do Partido Socialista Brasileiro, deputado estadual Max Russi, para concorrer pela Prefeitura de Cuiabá, mas reforçou os aspectos que colocam seu colega de sigla, Beto Dois a Um, em uma posição mais favorável.


"O deputado Beto Dois a Um acabou de ganhar a eleição, teve uma boa votação em Cuiabá, também é um nome muito tranquilo, até porque aqui na Assembleia Legislativa ele nem precisa se licenciar para uma disputa", lembrou o secretário.

Vale lembrar que Beto Dois a Um foi secretário municipal na gestão do então prefeito Mauro Mendes, secretário-chefe de Gabinete do Governo e secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, ambos os cargos na gestão Mendes e atualmente é vice-líder do governo na Assembleia Legislativa.
 
 Imprimir