Imprimir

Imprimir Notícia

06/04/2023 às 17:30

Prefeita diz que Cáceres não tem partido político, chama atenção para questões sociais e pede mais união

Da Redação - Alline Marques / De Cáceres - Jardel P. Arruda

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (PSB), aproveitou um palanque com muitos políticos para cobrar união entre os Poderes e também entre União, Estado e Município na promoção de políticas públicas e investimentos voltados à melhorar as condições da população. O discurso foi realizado durante a vinda da ministra dos Esportes, Ana Moser, nesta semana, para a entrega do Centro de Iniciação Esportiva no município.

Ao falar sobre as belezas e potenciais turísticos, além de lembrar que Cáceres possui o maior rebanho bovino de Mato Grosso e o 5º maior do Brasil,  a prefeita chamou a atenção do governador Mauro Mendes (União) para uma dicotomia existente no município. “Do outro lado existem 9.463 famílias em extrema pobreza, são 22.340 mil famílias atualizadas no CadÚnico, e 11 mil vivem com uma renda de meio ou um salário mínimo. Precisamos tanto do município, quanto do estado e da União para buscar políticas efetivas em todos patamares como educação, saúde, assistência social e agricultura familiar”, cobrou a prefeita. 

Eliene destacou que Cáceres possui um extenso território de 24 mil km² e que administra uma frota de 82 ônibus para levar as crianças às escolas rurais. Eles percorrem diariamente 10 mil km e alguns alunos levam até 2 horas nos ônibus. “O desafio é enorme. Temos melhorado a educação, com apoio do governo, a saúde, mas ainda precisa avançar mais”, afirmou.

Aproveitando ainda a presença dos deputados estaduais Max Russi (PSB) e Valmir Moretto (Republicanos) no palanque, a prefeita aproveitou para fazer um chamamento a todos. “Cáceres não tem partido político, não tem ideologia. Cáceres tem necessidade de braços dados e unidos junto com governo federal e governo estadual implantar políticas públicas efetivas para aquelas crianças e jovens. Quando se investe em pessoas, com certeza teremos uma sociedade mais humana, fraterna e igualitária”, defendeu.

Eliene também destacou que ninguém faz nada sozinho e é necessário a junção de esforços para garantir que se tenha resultados como o do Centro de Iniciação do Esporte, que contou com a parceria entre Estado, Município e governo Federal.
 
 Imprimir