Imprimir

Imprimir Notícia

10/04/2023 às 11:43 | Atualizada: 10/04/2023 às 14:16

Bope desativa explosivos e detonadores deixados por criminosos em Confresa

Eloany Nascimento

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) realizou o processo de desativação de 8 explosivos, 12 detonadores e outros artefatos detonantes dentro da seguradora de valores Brinks, que foram implantados durante a tentativa de roubo realizado por um grupo de criminosos no município de Confresa, nesse domingo de Páscoa (9). 

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, a equipe de explosivista do Bope localizou e desativou todos os explosivos que permaneceram na empresa na manhã desta segunda-feira (10). 

Segundo relatório do Bope, foram desativados 8 artefatos explosivos do tipo Melaton a base de emulsão explosiva, 2 wall blaster totalizando 25 encartuchados de emulsão explosiva, 72 metros de cordel detonante NP 5, 7 metros de NP 10, 12 detonadores e um acionamento pirotécnico. Todos são produtos que podem ser utilizados como detonantes.

Diante da ação, a equipe realizou o registro fotográfico para subsidiar a perícia para investigação. Posteriormente, foi realizada a queima do material explosivo em local apropriado após desativação manual.

Conforme o comandante da PM, a equipe se deslocou para outra localidade para finalizar a desativação de explosivos deixados pelos criminosos. “O Bope agora está se deslocando para a região onde os veículos utilizados pelos criminosos foram encontrados, pois lá existem vários explosivos jogados nas proximidades”, informou.
 
 Imprimir