Imprimir

Imprimir Notícia

11/04/2023 às 11:25 | Atualizada: 11/04/2023 às 11:38

Criminosos que atacaram Confresa fazem família refém em fazenda do Tocantins

Eloany Nascimento

Uma família do Tocantins foi feita refém em uma fazenda na zona rural de Pium, nessa segunda-feira (10). Os criminosos são os mesmos que aterrorizaram a cidade de Confresa (MT) durante o roubo à seguradora de valores Brinks, no domingo de Páscoa (9).

Conforme informações do porta-voz da Polícia Militar do Tocantins, Major Marcos Morais, as vítimas foram libertadas e a polícia fez um cerco aos criminosos.

"A família que se encontrava refém na fazenda foi liberada. Quando perceberam a aproximação das forças policiais liberaram a família e fugiram. A região é complexa, é uma região de mata de difícil acesso, mas continuamos com a incursão e os bloqueios", explicou o major em entrevista à TV Anhanguera filiada a rede Globo.

Leia também - Integrante de bando que aterrorizou Confresa morre durante confronto com a PM em Tocantins

A invasão na fazenda teria ocorrido antes da primeira troca de tiros entre os policiais nessa segunda. Cerca de 10 homens armados estavam em uma região de mata no Distrito de Porto Campo do Sul, localizado na fronteira com o estado do Tocantins. O segundo confronto foi registrado no período da noite, o qual um suspeito morreu baleado.

Durante o último confronto entre os policiais e os criminosos foram  foram apreendidos 2 armas calibre 50, muitas munições, coletes e capacetes balísticos, um motor de popa 50 HP, 1 caminhão que ia dar apoio ao grupo criminoso.

Cerca de 80 homens do Bope, GOE, GCCO e Ciopaer continuam na busca pelos responsáveis no Estado do Tocantins. O cerco aos criminosos também conta com o apoio das Secretarias de Segurança Pública de Goiás, Pará e também do Tocantins.
 
 Imprimir