Imprimir

Imprimir Notícia

13/04/2023 às 07:44 | Atualizada: 13/04/2023 às 07:53

Botelho rebate Garcia sobre pesquisas e afirma entender mais de gestão que ele

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Jardel P. Arruda

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), rebateu a declaração do deputado federal Fábio Garcia (União), que disse que pesquisas não servem para definir o candidato do partido à Prefeitura de Cuiabá nas eleições municipais, mas sim o choque de gestão. Botelho discorda do correligionário e afirma ser melhor gestor que Garcia. 

“Eu acho que eu sou melhor do que ele para dar choque de gestão. Eu acho que entendo mais de gestão do que ele. Ele tá querendo puxar por um lado que é o presidente do partido, então ele tem que definir 'eu sou o presidente e eu tenho que definir', não fica com conversa fiada, decide logo. 'Eu que sou candidato' e acabou. Aí não tem essa discussão”, criticou o deputado estadual nessa quarta-feira (12). 

Uma das pesquisas feitas recentemente, divulgada em 30 de março pelo instituto MT Dados, mostra Botelho como um dos favoritos na disputa pela Prefeitura de Cuiabá na eleição de 2024, em um cenário sem Fábio Garcia. Contudo, a pesquisa da Percent aponta Botelho em terceiro lugar, atrás de Garcia. 


Diante da disputa interna entre os parlamentares para ocupar a cadeira do Palácio Alencastro, o União Brasil cogita realizar pesquisas para ter uma ideia de quem tem mais chances de vencer as eleições municipais. 

Além disso, Eduardo Botelho está analisando se deve continuar no partido ou não. O presidente da Assembleia Legislativa vem, inclusive, recebendo convites de várias siglas. “Eu tenho vários convites, fui convidado pelo PMDB, PSD e Republicanos. [...] Mas a princípio eu estou querendo construir dentro desse partido (União)”, finalizou.
 
 Imprimir