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15/04/2023 às 09:43

Instituto em Cuiabá tem método de ensino espelhado em exames internacionais de proficiência em inglês

Leiagora

Saber um idioma diferente permite a expansão do conhecimento e oferece novas oportunidades de estudo e trabalho. Para ter acesso facilitado a esse caminho, o Instituto da Língua Inglesa (ILI) tem como base de sua metodologia de ensino, a estrutura e padronização da aplicação de exames internacionais de proficiência em inglês.

Este ensino, espelhado em exames de renome, agrega não só ao currículo, mas também promove o desenvolvimento da confiança dos alunos na engrenagem para o futuro. O modelo também é fundamental para o Brasil que, pela primeira vez em 11 anos, conseguiu atingir no ranking global, o nível moderado em proficiência em inglês.

A nova colocação do país possibilita o rompimento de barreiras impostas pela incapacidade de se comunicar em outro idioma. A gerente de Exames Internacionais do Instituto da Língua Inglesa (ILI), Lívia Mascarenhas, destaca a importância dos exames internacionais, bem como de seu processo de preparação.

“Crianças e adolescentes são o futuro para realizar negociações em um mundo globalizado. Então, estimular o melhor aprendizado é prepará-los para a vida, porque os exames de proficiência não são apenas documentos que vão ficar guardados, vai muito além disso”, explica Lívia.

O Instituto da Língua Inglesa é o único centro em Cuiabá autorizado para realização de exames de Cambridge e Michigan, contando com materiais e cursos que preparam os alunos para os mesmos, alcançando um resultado de 98% de aprovação dos candidatos que estudam na instituição.

“Nos âmbitos nacional e internacional, os exames abrem portas a programas de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e outros, assim como facilitado acesso à diferentes empresas privadas e órgãos governamentais.”, diz Mascarenhas. A ?preparação das crianças com outro idioma aumenta as perspectivas de resultado em curto, médio e longo prazo.

Lívia ainda lembra que a aplicação dos diferentes tipos de exames são um progresso na jornada do aprendizado. “Durante o processo, a criança vai desenvolvendo autoconfiança devido ao treinamento emocional e cognitivo para exames futuros, e tem mais motivação para continuar aprendendo de forma completa”, declara.

Segundo pesquisa realizada por Cambridge, cerca de 86% das escolas e professores entrevistados afirmaram que a autoconfiança é um dos fatores tangíveis para fazer os exames. “Ao se preparar, a criança ou adolescente desenvolve disciplina, dedicação e forma metas de onde pretende chegar”, completa Lívia.

 
Da assessoria
 
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