Imprimir

Imprimir Notícia

18/04/2023 às 17:56 | Atualizada: 18/04/2023 às 19:10

Botelho prefere não comprar briga antecipada, foge de disse me disse e vai aguardar conversa com Fabio

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Eduardo Botelho (União) preferiu não comprar uma briga antecipada e fugir do disse me disse com o presidente do partido, Fabio Garcia, com quem trava uma disputa interna para ser candidato a prefeito de Cuiabá. Isto porque, a princípio Botelho havia solicitado regras claras e justiça na hora de definir internamento nome da legenda.

O parlamentar estadual chegou adiantar que não aceitaria caso a decisão ficasse para a Executiva, isto porque, o grupo de Fabio Garcia tem maioria. E foi justamente este o posicionamento do deputado federal, que rejeita o critério de pesquisa para qualquer definição. 

"Eu tenho um combinado com Fabio de que vou sentar com ele quando voltar da licença. Não vou fazer comentário agora, combinamos que vou tomar uma posição somente quando eu retornar e não vou brigar antes de sentar com ele. Estamos pré-combinado e vou aguardar", afirmou o parlamentar que fez um arrastão pelo bairro Jardim Florianópolis, na tarde desta terça-feira (18). 

Vale lembrar que legenda ainda tem que criar uma comissão provisória para comandar a legenda na capital, já que o partido ainda não tem diretório definido, porém, é provável também que o grupo, encabeçado pelo governador Mauro Mendes (União), acabe dominando as indicações. Portanto as portas estão cada vez mais fechadas para Botelho internamente. 

Agora, Botelho dependerá ainda da liberação do partido para poder trocar de legenda e disputar a prefeitura por outra sigla. Por enquanto, não há sinalização da direção do União Brasil sobre o assunto e o parlamentar disse que ainda prefere trabalhar para conquistar o apoio do grupo com o qual está junto há alguns anos. 
 
 Imprimir