Imprimir

Imprimir Notícia

19/04/2023 às 16:08 | Atualizada: 19/04/2023 às 16:08

Deputado confirma convite a família Campos para comandar nova legenda em Mato Grosso

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Julio Campos (União) confirmou que o Mais Brasil 25, novo partido que deve ser criado a partir da fusão do PTB com o Patriota, quer que a família Campos comandando a agremiação em Mato Grosso. O parlamentar afirma que o convite partiu de Ovasco Resende, que é presidente nacional do Patriota e é quem está cuidando dessa articulação em Brasília.

“O presidente nacional desse novo partido político, que é fruto de uma fusão de dois ou três pequenos partidos, procuraram, uns dias atrás, o senado Jayme Campos, oferecendo a possibilidade de comandarmos essa nova legenda em Mato Grosso”, confirmou.

A princípio, o parlamentar não descarta a possibilidade, mas dá a entender que ainda irá esperar um posicionamento mais concreto de seu partido, o União Brasil, especialmente no que tange a eleição do próximo ano.

“Tudo é possível, nada é descartado. Eu acredito que daqui até março do ano que vem muitas coisas podem correr na política mato-grossense e até mesmo em termos de mudança de quadro partidário na Assembleia, Câmara e Senado”, colocou.

Por outro lado, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União) parece estar bem interessado nesta nova sigla. Prova disso é que o parlamentar está em São Paulo nesta quarta-feira (19) para se inteirar sobre esse processo.

A principal dúvida do parlamentar seria quando a fidelidade partidária. Dilmar quer a confirmação de que se se filiar ao novo partido não corre risco de perder o mandato eletivo.

“O deputado Dilmar, que é um aliado nosso de muito tempo, é muito simpático a essa tese, tanto é que ele foi junto a direção nacional do novo partido conversar e ver como vai funcionar”, confirmou Julio Campos.
 
 Imprimir