Imprimir

Imprimir Notícia

25/04/2023 às 17:50

Convite para Botelho integrar o MDB é consenso dentro do partido, afirma Janaina

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

A vontade de ter o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) Eduardo Botelho (União) disputando a prefeitura de Cuiabá em 2024 como filiado do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) é um consenso dentre as principais lideranças estaduais da agremiação. Isso é o que diz a deputada Janaina Riva, que deve assumir a presidência do partido ainda esta semana.
 
Na noite dessa segunda-feira (24) Janaina conversou com a imprensa e disse que é da vontade do presidente Carlos Bezerra de filiar Botelho ao partido e assim lançar a candidatura do presidente da AL na disputa ao Palácio Alencastro no ano que vem. Segundo Janaina, Bezerra já fez diversos convites à Botelho e essa vontade não fica apenas na alta cúpula do MDB.
 
“Ele [Bezerra] já convidou o Botelho algumas vezes e tem insistido que para o partido é importante ter o Botelho como candidato à prefeito. Eu concordo com o Bezerra, nós falamos sobre o assunto, Dr. João também concorda, vejo que Thiago Silva também. Não posso falar pelo Juca [do Guaraná], mas vejo ele também muito próximo ao Botelho. Então, dentro do partido seria um convite relativamente pacificado e o convite está de pé”, afirmou Janaina.
 
Eduardo Botelho vem enfrentando uma briga interna dentro do União Brasil, haja vista que disputa com o presidente regional do partido, o deputado federal Fábio Garcia, a preferência na hora de lançar o nome para a disputa eleitoral em 2024. Essa briga interna acentuou um racha interno no União, o que fez com que diversos partidos tenham se aproximado de Botelho na tentativa de trazer o possível futuro candidato para um novo partido.
 
Dentre os que pedem a vinda de Botelho está o PSB, liderado por Max Russi; o PSD, que tem como nome forte o atual ministro Carlos Fávaro; e o próprio MDB.
 
 Imprimir