Imprimir

Imprimir Notícia

26/04/2023 às 08:44

Homem que matou vendedor a facadas tem prisão mantida

Eduarda Fernandes

O juiz Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, converteu em preventiva a prisão em flagrante de Magno dos Santos Lima. Ele é o suspeito de matar a facadas o vendedor da loja Eletrokasa, Audino de Sá Carneiro, 44 anos, na manhã da segunda-feira (24), na rua 13 de Junho, em Cuiabá.

A decisão de manter a prisão foi tomada em audiência de custódia realizada nessa terça (25). O teor da decisão, com o posicionamento do Ministério Público, da defesa do suspeito, e da fala do juiz, não estão disponíveis no andamento processual.

A vítima estava em frente ao estabelecimento com outro vendedor quando o suspeito cometeu o crime. Em depoimento, essa testemunha contou que, como de costume e sem imaginar que se tratava de alguém perigoso, chamou o suspeito para entrar na loja e conferir as ofertas.

Leia também - Vendedor de loja de eletrodomésticos é assassinado a facadas em Cuiabá

Nas imagens da câmera de segurança é possível ver o assassino partindo para cima de Audino e do outro vendedor, que foge para dentro da loja. Audino, no entanto, correu no sentido contrário, para a rua, e o suspeito o alcançou e o esfaqueou.

A testemunha relatou também que o suspeito ainda tentou correr para esfaquear o segurança de uma loja de celular, porém o segurança jogou uma cadeira nele. 

Ele também alegou que nenhum dos trabalhadores da região viram Magno antes desse dia, e afirmou que Audino jamais proferiu xingamentos contra Magno, conforme o suspeito tentou argumentar à polícia.

“O Audino não falou nada, foi eu quem o cumprimentei. Vale ressaltar que o agressor tentou primeiro me agredir, ou seja, se o Audino estava lhe ofendendo, porque ele primeiro tentou me agredir?”, indagou a testemunha.
 
 Imprimir