Imprimir

Imprimir Notícia

27/04/2023 às 09:18 | Atualizada: 27/04/2023 às 09:23

Cabo da PM é morto a tiros por policial civil em conveniência em Cuiabá

Eduarda Fernandes

O cabo da Polícia Militar Thiago de Souza Ruiz, 36, foi morto a tiros por um policial civil, na madrugada desta quinta-feira (27), em Cuiabá. Ambos estavam na conveniência do posto de combustíveis Conti Comigo, localizado na Rua Estevão de Mendonça, no Bairro Quilombo. A Polícia Civil informou que o autor dos disparos deve se apresentar espontaneamente.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 3h40 a Polícia Militar foi informada que um indivíduo havia sido alvejado com disparos de arma de fogo. No local, os policiais relatam que havia muito sangue no chão, formando um rastro desde o interior da conveniência até o lado de fora.

“Populares que estavam no local informaram que o suspeito de ter alvejado o outro se tratava de policial e havia deixado o local em um veículo Corolla de cor branca e a vítima, também policial, havia sido encaminhada para o Hospital Jardim Cuiabá por terceiros”, narra o boletim.

Uma equipe se deslocou até o hospital e lá encontrou uma testemunha, que acenou para a guarnição, se identificou como investigador da Polícia Civil e informou que estava com a arma de fogo, um revólver calibre 38, que estava em poder da vítima, além de sua própria arma de fogo na cintura. Ambas foram entregues aos policiais militares.

Ainda no hospital, a guarnição da PM recebeu a informação que a equipe hospitalar estava tentando reanimar a vítima, no entanto momentos depois receberam nova informação de que ele não resistiu e veio a óbito. 

Diante da situação, o policial civil foi encaminhado até a central como testemunha para registro e entrega dos materiais vinculados. 

Por meio de assessoria, a Polícia Civil informou que a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Corregedoria-Geral da Polícia Civil foram acionadas para atender esta ocorrência nesta madrugada e que motivação dos fatos é apurada pelas equipes da DHPP e da Corregedoria.

Sobre o investigador de polícia que efetuou os disparos e deixou o local, a informação é que ele irá se apresentar espontaneamente.
 
 Imprimir