Imprimir

Imprimir Notícia

27/04/2023 às 18:36 | Atualizada: 28/04/2023 às 07:15

Policial civil que matou cabo da PM é autuado em flagrante por homicídio qualificado

Luíza Vieira

O investigador da Polícia Civil, Mario Wilson Vieira, que matou o cabo da Polícia Militar Thiago de Souza Ruiz, na madrugada desta quinta-feira (27), foi afastado do cargo por meio da Corregedoria-Geral e da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa, e autuado em flagrante por homicídio qualificado.

O policial civil se apresentou à DHPP e entregou a arma de fogo utilizada no crime. Ele foi interrogado e será encaminhado para audiência de custódia nesta sexta-feira (28).

As investigações seguem em andamento pela DHPP e pela Corregedoria para apurar as circunstâncias dos fatos e a motivação do crime.

Leia também - Cabo da PM é morto a tiros por policial civil em conveniência em Cuiabá

O crime

O cabo da Polícia Militar Thiago de Souza Ruiz, de 36 anos, morreu após um desentendimento com um investigador da Polícia Civil Mario Wilson Vieira na manhã desta quinta-feira (27). Os dois estavam em uma conveniência no bairro Quilombo, em Cuiabá.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, chegou até a equipe policial a denúncia de que um homem teria sido vítima de disparos de arma de fogo em uma conveniência na Rua Estevão de Mendonça.

No local, em que havia muito sangue, testemunhas afirmaram que o autor do crime teria fugido em um veículo Toyota Corolla e que a vítima teria sido encaminhada para um hospital particular da capital.

No hospital, uma testemunha, que também era policial civil, entregou as armas da vítima. O homem foi levado para a Central de Flagrantes para prestar depoimento, momento em que uma equipe da Corregedoria da Polícia Civil chegou ao local, já ciente da situação.

A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

 
 
 Imprimir