Imprimir

Imprimir Notícia

28/04/2023 às 08:20 | Atualizada: 28/04/2023 às 12:20

Vídeo | Câmera de segurança registra momento em que investigador mata cabo da PM

Eloany Nascimento

Imagens da câmera de segurança interna da conveniência do posto Conte Comigo, nas proximidades do Choppão, registraram o momento em que o investigador da Polícia Civil Mário Wilson Vieira, 39 anos, matou o cabo da Polícia Militar Thiago de Souza Ruiz, 36 anos. O crime ocorreu na madrugada dessa quinta-feira (27), no bairro Quilombo, em Cuiabá.

Na gravação, é possível ver o suspeito de homicídio (de boné e camiseta cinza) conversando em uma mesa com a vítima (de blusa branca) e uma terceira pessoa (camiseta preta e shorts). Os três estavam consumindo bebida alcoólica. 

Durante a conversa, a vítima levanta a blusa e fica passando a mão na costela, exibindo uma arma na cintura. Após ver a pistola, o acusado saca sua própria arma com a mão direita, pega a arma do PM com a mão esquerda e aponta a própria por alguns segundos para ele.

Leia também - Policial civil que matou cabo da PM é autuado em flagrante por homicídio qualificado


Em seguida, Mário levanta e tenta pega o revólver de volta dando início a uma luta corporal. Posteriormente, ambos caem no chão. A testemunha que estava bebendo com a vítima e o suspeito se aproxima e pega uma das armas, que possivelmente seria de Thiago e entrega para um outro homem que estava no estabelecimento.

Durante a briga, o investigador atira contra Thiago. Em seguida, a vítima corre para fora do local, mas o suspeito continua disparando contra ele. De acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo.

O cabo da PM foi socorrido por terceiros e encaminhado para o Hospital Jardim Cuiabá, mas não resistiu às perfurações e veio a óbito. 

Já o suspeito se apresentou à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) no mesmo dia e entregou a arma de fogo utilizada no crime. Ele foi interrogado e será encaminhado para audiência de custódia nesta sexta-feira (28).

   
 
 Imprimir