Imprimir

Imprimir Notícia

30/04/2023 às 11:31 | Atualizada: 30/04/2023 às 12:34

Em eleição marcada por ausência de lideranças estaduais, Mendes é nomeado presidente do União por aclamação

Da redação - Priscila Mendes / Da reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Foi realizada, na manhã deste domingo (30), a reunião que consolidou a nova diretoria regional do União Brasil. Em encontro marcado pela ausência de lideranças estaduais - após ameaça de debandada e pretensa chapa apaziguadora, novo grupo foi eleito por aclamação.

Presentes na reunião, em nível estadual, estiveram apenas o próprio candidato à presidência, Mauro Mendes, o atual presidente da sigla, deputado federal Fabio Garcia e o secretário de Estado da Casa Civil - fiel apoiador de Mauro Mendes, Mauro Carvalho. Os demais participantes eram lideranças municipais.

Segundo justificativas de ausências, Julio Campos estaria pescando, Eduardo Botelho participa on-line de sua casa em Chapada dos Guimarães, Dilmar Dal’Bosco informou que estaria no aniversário da filha e Sebastião Rezende, que é liderança evangélica, estaria em um culto nessa manhã. Nem mesmo Coronel Assis, que compõe a chapa, pode estar presente.

Apesar da ausência que, segundo ele, já havia sido informada, Dilmar garantiu apoiar Mauro Mendes na nova legislatura da legenda. “O que vocês decidirem, podem contar com meu apoio. Infelizmente não posso estar presente, mas estamos juntos com os quatro deputados estaduais da Assembleia Legislativa e com todos os companheiros do partido”, assegurou o parlamentar.

Botelho, por sua vez, que ameaçou sair da sigla por não ter assegurado apoio para a própria candidatura a prefeito de Cuiabá, em 2024, de forma on-line, usou trocadilho para registrar o apoio à nova chapa. “Quero que o partido não seja partido, seja unido e que podemos trabalhar pelo bem de Mato Grosso. Temos o partido que está sendo [composto] por aclamação hoje  e tenho certeza que foi tudo discutido e que chegamos a um denominador comum. O Estado está crescendo e temos que trabalhar o partido”.

Confira a chapa eleita, que busca um consenso entre os grupos internos:

Mauro Mendes - presidente
Jayme Campos - 1º vice-presidente
Coronel Assis - 2º vice-presidente
Fabio Garcia - 3º vice-presidente
Dilmar Dal’Bosco - secretário-geral
 Aécio Rodrigues e Mauro Carvalho - tesoureiros

* Atualizada às 12h33, com o resultado da eleição.
 
 Imprimir