Imprimir

Imprimir Notícia

02/05/2023 às 13:50

Final de Call Of Duty Warzone reúne mais de 100 jogadores de Airsoft em Cuiabá

Leiagora

Nesse domingo (30), Cuiabá recebeu jogadores de Airsoft vindos de Rondonópolis, Sorriso, Barra do Garças e Cáceres em busca de diversão e adrenalina. O circuito foi baseado no jogo Call Of Duty, franquia de jogos eletrônicos mais vendida do mundo. Cada etapa foi disputada em um campo diferente e com dificuldades e objetivos cada vez mais complexos, seguindo o padrão do jogo. “O espaço é excelente para os jogos. O aplicativo Warcamp é uma boa ferramenta. Como fiquei de engenheiro nos primeiros 30 minutos do game, apanhei ao usá-lo. Mas depois foi de boa”, explicou o representante da equipe de Cáceres, Silvio Gonçalves Longhi.

O Warcamp é um aplicativo criado pelos também jogadores, Vinicius Morais e Taylo Henrique. O app transforma o jogo real em uma realidade virtual. Com ele, as equipes conseguem visualizar objetivos, localização e demarcar territórios dominados. “Houve um pouco de dificuldade por parte de alguns operadores quanto ao uso do aplicativo, a exemplo do operador que estava de engenheiro do nosso lado. Acredito que não estava familiarizado, porém mesmo com esta dificuldade foi muito divertido”, afirmou o representante uma das equipes da Capital, Júnior Souza.

Na 2ª Etapa do Circuito Call Of Duty Warzone, os jogadores foram divididos em duas equipes: Rússia e EUA. O objetivo era dominar territórios. Cada time definiu três membros para serem ‘engenheiros’ e demarcarem um território dominado. 

Inteligência, planejamento, organização, tática e muita preparação física e mental foram fundamentais para encarar o jogo com duas horas de duração, sem pausa. As estratégias uniram tecnologia e prática em um campo difícil e cheio de ‘perigos reais’. “Fechamos com chave de ouro o circuito. Um jogo com a presença de várias equipes da capital e do interior”, comemorou Araújo, proprietário da Warzone, empresa que organizou o evento.

O esporte
Para quem não conhece, o Airsoft é um esporte cujo objetivo é diferente a cada jogo. Ele é definido por um membro da organização e comunicado aos demais jogadores. Cada atleta entra em campo com réplicas idênticas de armas reais. Os projéteis disparados são de plástico, não letais. 

Ficou interessado em conhecer o Airsoft? Entre em contato com a equipe do Warzone pelo instagram https://www.instagram.com/warzoneairsoftcba/
 
 Imprimir