Imprimir

Imprimir Notícia

03/05/2023 às 09:34 | Atualizada: 09/05/2023 às 16:14

Edna na mira do MP por rachadinha

Leiagora

A vereadora Edna Sampaio (PT) terá que se explicar sobre mais uma denúncia, mas desta vez, que pode não apenas manchar sua imagem na política, mas também pode responder processo e até perder o mandato. Provas comprometedoras já estariam sob posse do Ministério Público Estadual (MPE)  e ligam a petista a um esquema conhecido como "rachadinha" - quando um político exige que seus servidores repassem a ele parte do salário ou verbas recebidas.

dentre as provas estariam prints, áudios e até mesmo comprovantes bancários de que a a chefe de gabinete da parlamentar, demitada ainda grávida, transferiu cerca de R$ 20 mil em devolução da verba indenizatória. A funcionária recebia R$ 5 mil de VI, conforme regulamentado pela Câmara. 

Mas além da denúncia referente à rachadinha, ainda tem outro problema. Era o marido da parlamentar, o ex-presidente do PT em Mato Grosso e servidor público federal, Willian Sampaio, que fazia o papel de cobrador da servidora, que respondia sempre com o envio do comprovante da transferência. 

Agora Edna pode, além de responder criminalmente na justiça, passar por um processo de cassação na Câmara de Cuiabá por quebra de decoro parlamentar. A parlamentar ficou de se manfiestar em uma live nas redes sociais para explicar sobre o uso da VI. 
 
 Imprimir