Imprimir

Imprimir Notícia

03/05/2023 às 11:02

Integrante do coral da UFMT denuncia importunação sexual no campus de Cuiabá

Eloany Nascimento

Uma integrante do Coral da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), 26 anos, denunciou um colega do mesmo grupo, 34 anos,  por importunação sexual e perseguição. O crime teria ocorrido na dependência do campus de Cuiabá.

A vítima registrou o boletim de ocorrência contra o suspeito na Polícia Civil no dia 27 de abril, mais de um mês após o crime, que teria ocorrido no dia 15 de março. O caso veio à tona nessa terça-feira (2).

Conforme a Polícia Civil, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) recebeu o registro da ocorrência e instaurou uma investigação policial para apurar o crime que teria acontecido na dependência da UFMT envolvendo dois participantes do coral. 

De acordo com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),  o acusado foi afastado preventivamente do coral, enquanto aguarda a conclusão das investigações para que as providências necessárias sejam tomadas.


Mais detalhes da ocorrência não foram passados pela Polícia Civil a fim de resguardar a vítima.

Confira a nota da UFMT na íntegra:

- A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) preza pelo respeito aos direitos dos cidadãos e à observância da integridade física e moral das pessoas dentro de seus quatro Câmpus.

- A Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e o Coral afastaram preventivamente o acusado e aguardam a conclusão das investigações para que as demais providências sejam tomadas.

- A UFMT orienta que qualquer usuário do Câmpus que presencie alguma ação contra pessoa ou patrimônio dentro do espaço, acione a Gerência de Vigilância pelo telefone (65) 3615 8065.

 
 
 Imprimir