Imprimir

Imprimir Notícia

05/05/2023 às 11:08

Investigador que matou cabo da PM é indiciado por homicídio qualificado

Eloany Nascimento

O investigador da Polícia Civil, Mário Wilson Vieira da Silva Gonçalves, 39 anos, foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado pela morte do cabo da Polícia Militar Thiago de Souza Ruiz, 36 anos. O inquérito policial deverá ser concluído nesta sexta-feira (5).

De acordo com informações da Polícia Civil, Mário irá responder pela qualificadora por impossibilitar a defesa da vítima, mesma tipificação do auto de prisão em flagrante. 

Faltando alguns laudos periciais para finalização dos trabalhos de investigação, a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deverá concluir o inquérito policial nessa sexta. 

Em depoimento, o investigador disse não se recordar de ter sido apresentado a Thiago e negou ter se estranhado com ele ou o menosprezado. Além disso, disse não ter duvidado que o mesmo era policial.

O caso 

 
O cabo da Polícia Militar Thiago de Souza Ruiz, 36, foi morto a tiros por um policial civil, na madrugada do dia 27 de abril, em Cuiabá. Ambos estavam na conveniência do posto de combustíveis Conti Comigo, localizado na Rua Estevão de Mendonça, no Bairro Quilombo. 

A vítima estava sentada na mesa com Mário e o colega do autor dos disparos. Todos estavam conversando, quando o acusado desarmou Thiago, dando início a briga que resultou na morte do cabo.

O suspeito fugiu após o ocorrido, mas no fimdo dia se apresentou à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), entregou a arma de fogo utilizada no crime. Mário foi interrogado e passou por audiência de custódia na sexta-feira (28).


 
 
 Imprimir