Imprimir

Imprimir Notícia

09/05/2023 às 07:41

Novo confronto entre policiais e bando que atacou Confresa deixa mais um criminoso morto

Eloany Nascimento

Um novo confronto entre as forças de segurança e o bando de criminosos que atacaram a cidade de Confresa  ocorreu na noite dessa segunda-feira (9), no município de Marianópolis, Tocantins.  Um suspeito foi baleado e levado para o hospital do município, mas não resistiu.

Conforme informações do comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Mendes, a troca de tiros foi realizada por volta das 22h da noite, nas proximidades do povoado Café da Roça e da fazenda Jan, entre os criminosos e policiais militares do batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas de Tocantins (ROTAM).   

Um dos suspeitos foi atingido durante o confronto e chegou a ser socorrido pelos policiais, e encaminhado ao Hospital de Marianópolis, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ele é o 16° integrante morto durante as buscas. Com o indivíduo foi apreendido 1 fuzil.

A Operação Canguçu iniciou no dia 10 de abril, um dia após os criminosos tentarem assaltar a transportadora de valores Brinks, em Confresa e fugirem para a zona rural do Tocantins. Até o início da semana a suspeita da polícia era de que restavam três criminosos na mata.

As buscas pelos assaltantes, que completa 1 mês nesta terça-feira (9) é realizada por uma força-tarefa de mais de 300 policiais de cinco estados. Os criminosos estão cercados e sem saída. Até o momento 16 suspeitos morreram e 5 foram presos. 


 
 
 Imprimir