Imprimir

Imprimir Notícia

09/05/2023 às 09:46

Aposta da Globo, Terra e Paixão estreia com baixa audiência

TV Foco / Metrópoles

Na noite dessa segunda-feira (8), aconteceu a estreia da substituta de Travessia. Porém, a trama de Gloria Perez ainda assombra o horário nobre da Globo e Terra e Paixão terá um árduo trabalho pela frente para recuperar a audiência da emissora carioca.

Quando a Globo precisa subir a audiência de um horário, Walcyr Carrasco é escalado imediatamente. O novelista é o trunfo da emissora em várias situações, visto o sucesso que consegue com suas tramas popularescas.

Atualmente Chocolate com Pimenta, escrita em 2003 é reprisada na Globo e mantém uma ótima audiência. Porém, na faixa nobre Terra e Paixão ainda não decolou e teve um primeiro capítulo aquém das expectativas.

A trama não conseguiu superar nem mesmo fracassos como Um Lugar ao Sol (2020) e Travessia (2022), responsáveis pelos piores desempenhos do horário nobre até o momento, mas que conseguiram estrear com índices melhores do que o de Terra e Paixão.

De acordo com os dados prévios de audiência da Grande São Paulo, o primeiro capítulo de Terra e Paixão marcou média de 24.2 e foi sintonizado por 38,8% dos televisores ligados na principal metrópole do país entre 21h20 e 22h44 (horários de Brasília).

A novela foi prejudicada pela partida do Corinthians exibida com exclusividade na TV por assinatura, fazendo com que Terra e Paixão tivesse a menor média em uma estreia desde Rosa Rebelde, novela das 21h exibida em janeiro de 1969.

Um Lugar ao Sol estreou com 25 e Travessia com 26. A audiência da TV por assinatura com o jogo de Corinthians contra o Fortaleza, registrou 7.6 pontos.  O SBT ficou na vice-liderança entre as principais redes, com 5.6 de média, seguido pela Record TV com 5.3 e e por fim, a Band marcou 1.7.

Cada ponto equivale a 76.577 domicílios ou 205.377 indivíduos de acordo com dados divulgados pela Kantar Ibope.
 
 Imprimir