Imprimir

Imprimir Notícia

12/05/2023 às 07:32

Vereador garante que deputados do União Brasil irão migrar para o Mais Brasil após fusão do Patriota com o PTB

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O vereador Kássio Coelho, presidente do Patriota em Mato Grosso, aposta na debandada dos deputados estaduais do União Brasil para o Mais Brasil, que deve surgir da fusão entre o Patriota e o PTB. O parlamentar já da como certa, principalmente, a filiação do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União).

“Dilmar, para mim já é certo. Já estou contando com o deputado Dilmar e com outros deputados que devem vir, porque com essa fusão vai abrir espaço para migração. Então, esperamos de quatro a cinco deputados. Estamos trabalhando para isso”, disse.

Vale lembrar que, no mês passado o parlamentar esteve em São Paulo para se inteirar sobre o processo de criação de nova agremiação. Ele esteve conversando com Ovasco Resende, que é presidente nacional do Patriota e é quem está cuidando dessa articulação em Brasília.

Kássio afirma que espera que a homologação da fusão saia ainda este mês, para que o partido em Mato Grosso programe um grande ato de filiação dessas novas lideranças.

O parlamentar, inclusive, acrescenta que também espera a filiação do deputado estadual Eduardo Botelho (União), para que ele dispute a eleição para Prefeitura de Cuiabá pela nova agremiação.

Acontece que, há duas semanas, após o governador Mauro Mendes (União) ter assumido a presidência do União Brasil, houve uma tentativa de conciliação , com alguns chegando a descartar deixar a legenda, ocorre, que logo depois alguns seguiam demonstrando insatisfação, principalmente porque querem que Botelho seja o candido a prefeito, enquanto existe uma certa preferência do grupo de Mendes pelo deputado federal Fábio Garcia.

Apesar disso, Kássio garante a filiação dos deputados estaduais no Mais Brasil. “Ele [Dilmar já tomou a decisão que vai vir somar com o Mias Brasil, e o Botelho também não permanece no União. É uma questão de posicionamento”, finalizou o vereador.
 
 Imprimir