Imprimir

Imprimir Notícia

15/05/2023 às 08:01

Clínica se recusa deixar namorado acompanhar exame de mulher e casal chama polícia

Gabriella Arantes

Um casal acionou a Polícia Militar após um médico se recusar a fazer exame na paciente acompanhada do namorado. O fato ocorreu na última sexta-feira (12), na Clínica Dr. Osmar Teixeira, em Cuiabá.

É importante ressaltar que foi sancionada em Mato Grosso no ano passado a Lei 11.852/2022, que dispõe sobre o direito de toda mulher a ter acompanhante, pessoa de sua livre escolha, nas consultas e exames, inclusive os ginecológicos, nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no estado.

Conforme o companheiro, identificado como Luiz Augusto Leite, sua namorada Ketery Caroline Lira, foi até a clínica para realizar um exame de colonoscopia, que necessita de sedação. 

“Ao entrar para fazer o exame, fomos informados que na clínica não permitem acompanhante para a mulher em exames. Pedimos para confirmar com o médico, mas a secretária falou que o exame havia sido cancelado e que o médico não iria nos atender”, contou ao Leiagora

De acordo com o denunciante, a unidade negou a passar a identidade do profissional de saúde. A secretária também estava sem crachá de identificação e se negou a passar informações. Ainda segundo Luiz, somente com a chegada da polícia é que a trabalhadora informou quem era médico que se recusou a atender com a presença do acompanhante.

Um boletim de ocorrência foi registrado para as devidas providências. 
 
 Imprimir