Imprimir

Imprimir Notícia

15/05/2023 às 17:00

Kalil cita problemas no trânsito e sugere que obras do BRT sejam à noite e aos finais de semana

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

A obras de implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) em Várzea Grande parece que tem causado muito transporto na avenida da FEB, especialmente nos horários de maior fluxo do trânsito.

A fim de esse problema seja amenizado, o prefeito Kalil Baracat (MDB) irá solicitar a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra), que as obras passem a ser executadas a noite e aos finais de semana.

A informação é do próprio emedebista, que admite que tem recebido diversas reclamações sobre essa situação. “Pedi a minha equipe que falasse com o secretário de Infraestrutura Marcelo Padeira, para que notificasse a empresa para que fizesse isso (trabalho noturno)”, reforçou.

O chefe do Executivo lembra que a retirada dos trilhos, que haviam sido implantados para receber o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), foi realizada no período noturno, e pede que o governo do Estado tenha a mesma sensibilidade.

“A retirada dos trilhos foi feita no período noturno e aos finais de semana. Então, que façam as obras que tem ali nesse período, depois do horário de pico, porque é congestionado e acaba atrapalhando”, disse, citando que a avenida da FEB é a principal via que interliga a cidade com o município de Cuiabá.

“A cidade se comunica o tempo todo com Cuiabá, e quando você engessa a FEB, as demais alternativas também acabam sendo engessadas. Então, a gente precisa dessa sensibilidade da Secretaria”, finalizou.

A mesma sugestão também é dada pela Câmara de Vereadores da cidade. “Estamos sugerindo que o governo possa notificar a empresa para que seja colocado mais maquinários e trabalhadores, além da obra seja executada durante a noite ou finais de semana para não prejudicar o comércio e os trabalhadores que estão indo ou voltando do trabalho”, destaca o presidente da Comissão Permanente de Obras do Parlamento Municipal, vereador Rogerinho da Dakar (PSDB).
 
 Imprimir