Imprimir

Imprimir Notícia

15/05/2023 às 14:21

Mulher é mantida em cárcere privado pelo marido e é detida após desistir de registrar queixa

Eloany Nascimento

Uma mulher, 25 anos, foi mantida em cárcere dentro da própria casa pelo marido, 26 anos, nesse domingo (14) no bairro Jardim Atlântico, em Rondonópolis. A vítima acabou sendo detida por registrar queixa falsa, pois não quis prestar esclarecimentos sobre o fato a fim de proteger o homem.

Conforme informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de violência contra mulher. A vítima relatou que seu esposo a havia agredido, além de ter tentado enforcá-la, trancando-a no imóvel e impedindo-a de sair de casa. 

Em posse das informações, os policiais se deslocaram até o local, onde foi constatado que a vítima encontrava-se no interior do imóvel trancada juntamente com o suspeito, o qual se negava a abrir a porta recusando atender o pedido da vítima, mesmo com a presença da guarnição. O suspeito continuou negando liberar a vítima mesmo após os policiais tentarem convencê-lo.

Os policiais questionaram a vítima sobre a denúncia e a mesma confirmou que o suspeito a havia agredido e a mantinha trancada no imóvel sem seu consentimento. 

Diante das declarações, os militares romperam a fechadura da porta principal do imóvel para deter o suspeito. Dentro da casa, a vítima tentou impedir a detenção do marido, sendo necessário o uso de força para o algemamento devido ao suspeito estar resistindo a prisão. 

Consta no b.o que a vítima ao visualizar o suspeito sendo conduzido algemado para a viatura declarou para esta guarnição que não iria representar, negando as acusações prestadas via 190, pois segundo ela a solicitação seria apenas para que seu esposo, saísse da residência deixando-a apenas com seu filho.

Segundo a PM, os militares orientaram a vítima que caso ela não prestasse esclarecimentos do que foi declarado via 190 a mesma incorreria no crime de falsa queixa. A mulher, mesmo ciente das condições, recusou-se.

O suspeito e a vítima foram entregues na 1ª Delegacia sem lesões aparentes para providências. A criança de 6 anos foi deixada aos cuidados de familiares.
 
 Imprimir