Imprimir

Imprimir Notícia

17/05/2023 às 18:00

Deputado afirma que fusão não está certa e especulações são apenas 'narrativas eleitorais'

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Único representante do PTB na Assembleia Legislativa, deputado estadual Claudio Ferreira, afirma que ainda não é certo a fusão com o Patriota, e classifica a possibilidade de adesão do também deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União) como “narrativas eleitorais”.

O petebista admite que existe o diálogo sobre a fusão entre as agremiações para o surgimento do Mais Brasil, mas afirma que tudo que tem se falado além disso não passa de boatos.

“Ainda existe um debate com os dois partidos, não está pacificado a questão e nós temos que esperar. Eu sou o único deputado do PTB, e a informação que a gente tem da nacional é que não está nada certo. Então, o que a gente vê são muitas narrativas eleitorais”, disse.

Com relação a possibilidade de Dilmar migrar para a legenda após a fusão e assumir as rédeas do novo partido em Mato Grosso, Claudio foi enfático ao dizer que “não existe partido Mais Brasil”.

“Não existe nenhuma decisão do TSE nesse sentido. Então, não há que se falar em Mais Brasil. Em segundo momento, existe conversações em todos os níveis, mas tudo não passa de especulações. O Dilmar está no partido do governo, é líder do governo”, colocou.

Vale lembrar que, no mês passado Dilmar esteve em São Paulo tratando, supostamente, de sua ida para a nova agremiação. Na oportunidade, ele teria se reunido com o presidente nacional do Patriota, Ovasco Resende, que reforçou o convite para ele migrar para a nova legenda.

Em Mato Grosso, a fusão ainda está sendo fomentada pelo vereador Kássio Coelho, que responde pela presidência do partido no Estado. Na semana passada, inclusive, o parlamentar garantiu que Dilmar estaria aguardando apenas a homologação da fusão por parte da Justiça Eleitoral para migrar para o Mais Brasil.

Ele ainda foi mais longe e disse que o novo partido ainda irá receber a filiação do deputado estadual Eduardo Botelho (União), que pretende disputar a eleição para prefeito de Cuiabá no próximo ano.
 
 Imprimir