Imprimir

Imprimir Notícia

18/05/2023 às 18:00 | Atualizada: 18/05/2023 às 19:31

Mais de 20 pessoas são presas por tráfico, roubos e homicídios em Nova Mutum

Luíza Vieira

Ação da Polícia Civil por meio da delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum cumpriram 64 ordens judiciais, 40 mandados de busca e apreensão e 24 de prisão, contra suspeitos de envolvimento em tráfico de drogas, roubos e homicídios na cidade. A Operação Chuva de Prata foi deflagrada nesta quarta-feira (17). 

O número de mandados cumpridos na operação é fruto de investigações realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum, que identificaram pontos de venda de drogas e integrantes de uma associação criminosa voltada para o tráfico de entorpecentes.

O delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Rufato, destaca que a ação atende a demanda da Operação Conexão 15, deflagrada pela Diretoria da Polícia Judiciária Civil, para cumprimentos de mandados contra integrantes de facções criminosas em todo estado

“A operação surtiu efeito relevante perante o crime organizado na medida em que retirou das ruas várias pessoas ligadas à organizações criminosas e já é considerada um marco no município de Nova Mutum por ser a maior ação já realizada na cidade no enfrentamento ao tráfico e outros crimes”, disse o delegado.

O nome é alusão ao efeito que a ação visa causar nos alvos da operação, como uma verdadeira chuva de pedras sobre aqueles que infringem a lei.
 
 Imprimir