Imprimir

Imprimir Notícia

22/05/2023 às 11:01

Mendes diz que obras do BRT independem de Emanuel e retirada de trilhos deve iniciar em junho na capital

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Apesar de toda a polêmica envolvendo o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o governador Mauro Mendes (União) já adiantou que a retirada dos trilhos do VLT, na capital, será iniciada ainda em junho. Ele reforçou que as obras não precisam da aprovação do emedebista. 

Mauro explicou que existe um planejamento da construtora e por se tratar de uma contratação no modelo de Regime Diferenciado de Contratação Integrada (RDCi), a empresa apresentou uma série de projetos à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), que fez alguns questionamentos. 

“Então eles tão lá no vai e vem para aprovação desses projetos, mas a previsão já é no próximo mês de iniciar, não tem nenhum problema, eles já estão finalizando alguns detalhes, segundo informou o secretário Marcelo [Oliveira] e no próximo mês com certeza nós teremos a obra em Cuiabá”, atestou Mendes. 

Em Cuiabá, o único local que foi colocado trilhos é na Avenida Fernando Corrêa, no viaduto da UFMT. É possível que a obra, ao ser iniciada, provoque ainda mais transtornos no trânsito. A retirada dos trilhos do VLT foi iniciada em Várzea Grande e foi realizada no período da noite, mas Mauro não informou se a mesma medida será adotada na capital.

No momento, as obras seguem pela Avenida da FEB, em Várzea Grande, para o aumento da pista do corredor de ônibus, o que tem provocado transtornos no trânsito na região. A ordem de serviço para início das obras foi dada em agosto do ano passado e o valor do contrato é de R$ 468.031.500,00, com previsão de obra de 30 meses. Sendo assim, a previsão de entrega é de dezembro de 2024. 
 
 Imprimir