Imprimir

Imprimir Notícia

22/05/2023 às 18:30

Mendes diz que resposta às invasões de terras será em 24h e comenta ação: 'é vagabundo que vai parar na cadeia'

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Mais uma tentativa de invasão de terra terminou frustrada nesse fim de semana no Estado e o governador Mauro Mendes (União) já adiantou que não terá espaço para grileiros em Mato Grosso. No entanto, o chefe do Executivo destacou que a ação em Ribeirão Cascalheira não se tratava de sem-terras, mas, sim, de grileiros profissionais, com uma megaestrutura. 

“Agora, as imagens que vimos ontem é de grileiro profissional, de crime organizado, tinha carreta, container, carro de luxo. Não tem cara de sem-terra, é nego vagabundo que vai parar na cadeia”, alertou o chefe do Executivo.

Na ação, foram presas 12 pessoas, das quais duas eram policiais militares da reserva. Um deles estava armado com um revólver, que foi apreendido junto com munições. Durante a operação, os policiais apreenderam também uma carreta, um carro e dois contêineres refrigerados, que seriam utilizados como alojamentos.

Mauro disse ainda que está “muito feliz com o trabalho das forças de segurança” sobre diversos aspectos. Destacou que este ano já foram deflagradas dezenas de operações contra o crime organizado, de diversas naturezas demonstrando uma forte determinação para combater criminosos. 

“Fizemos compromisso de que teríamos tolerância zero com o crime no Estado, e a invasão de terras, o esbulho possessório é uma crime previsto na legislação. Em 24 horas, entrou? A PM vai chegar, vai prender, vai tirar e vai colocar para correr os que estiverem abusando desse limite, desse direito que vai até respeitar o direito do outro, se ele quer lutar pela terra faça o movimento legítimo”, comentou Mendes.
 
 Imprimir