Imprimir

Imprimir Notícia

27/05/2023 às 18:00

CPI da Águas Cuiabá deve apresentar relatório final até junho

Paulo Henrique Fanaia

O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os serviços prestados pela Águas Cuiabá deve ser apresentado até o fim do mês de junho. A informação foi confirmada pelo presidente da CPI, o vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), que já adiantou que o documento deve relatar “a péssima qualidade do serviço que é prestado à sociedade”.
 
Em conversa com a imprensa na terça-feira (23), Eduardo adiantou que a CPI irá propor a criação de um projeto em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e a concessionária para que seja realizada uma espécie de “Ligação de Esgoto Solidária” nas residências de famílias que não tenham condições de fazer o serviço por conta própria.
 
“Vamos fazer as oitivas, vamos convidar os membros da Águas Cuiabá, no que diz respeito à infraestrutura e vamos apresentar o relatório. Quanto a questão da ligação de esgoto, deveria ter a ligação solidária para a pessoa que não tem condições de ligar. Vamos propor uma parceria entre a prefeitura e a Águas para que se crie um projeto para a ligação solidaria”, afirma Eduardo Magalhães.
 
O vereador diz que muitos depoimentos foram aproveitados da primeira CPI da Águas, que aconteceu no ano passado, porém foi arquivada em virtude de dois membros terem se licenciado da Câmara, o ex-vereador Diego Guimarães (Repulicanos) que se elegeu deputado estadual e o vereador Marcrean Santos (PP) que atualmente ocupa o cargo de secretário de Habitação na gestão Municipal.
 
 Imprimir