Imprimir

Imprimir Notícia

24/05/2023 às 18:00

Para garantir apoio a Botelho, vereador pode permanecer no PTB mesmo diante de fusão com Patriota

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Apesar de ter recebido convite para se filiar ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o vereador Adevair Cabral (PTB) estuda permanecer no Mais Brasil, caso a fusão entre o PTB e Patriotas seja realmente homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Isso porque, o parlamentar pretende apoiar o deputado estadual Eduardo Botelho (União) na corrida pelo comando do Palácio Alencastro no pleito do próximo ano.

Diante disso, integrar uma sigla que esteja ao lado do parlamentar estadual é prioridade para o petebista. “Recebi alguns convites, especialmente do MDB, do prefeito Emanuel Pinheiro, mas ainda não decidi nada, porque nosso grupo político está propenso em apoiar para prefeito o deputado Eduardo Botelho. Então, esse e um caminho que a gente está decidindo. Pretendemos estar em um partido que esteja do lado de Botelho”, enfatizou.

Ele, contudo, afirma que só irá bater o martelo se permanece ou não no Mais Brasil, após for definida a fusão. “Eu sou filiado ao PTB, único vereador eleito pelo PTB, e eu estou aguardando ver se realmente vai ter essa composição com o Patriota para eu poder tomar a decisão”, completou.

Vale ressaltar que, nos bastidores comenta-se da possibilidade de Botelho vir a migrar para o Mais Brasil, caso tenha a sua candidatura a prefeito preferida dentro do União Brasil.

Lado oposto

Aliado de primeira hora do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Adevair Cabral pode ficar em palanque oposto ao do emedebista no pleito do próximo ano.

“Eu recebi convite do próprio prefeito, ele disse que o MDB está de portas abertas, mas eu não decido porque o MDB é do outro lado, outro grupo político”, finalizou.
 
 Imprimir