Imprimir

Imprimir Notícia

24/05/2023 às 11:29 | Atualizada: 24/05/2023 às 11:44

Esposa de Euzébio pede exoneração, mas demais progressistas se recusam a deixar gestão Pinheiro

Kamila Arruda

O Progressistas começou a desembarcar da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em Cuiabá. No início desta semana, Karoline Vitória Barros Lopes pediu exoneração do cargo de assessora Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec). Ela é filiada à agremiação e esposa do presidente da sigla na Capital, Eusébio Diniz.

A servidora deixa a administração municipal após o partido ter oficializado o rompimento com o atual chefe do Executivo municipal. Contudo, Karoline deve ser a única filiada à legenda a entregar o cargo.

A agremiação ainda possui outros integrantes que fazem parte da gestão de Pinheiro, mas que não pretendem deixar os cargos.

A própria Arsec é comandada por um progressista, Vanderlúcio Rodrigues. Apesar de ser aliado de primeira hora do prefeito, ele recebeu o aval do partido para permanecer no cargo. Isso, pelo fato de ter sido eleito para o posto e porque garantiu que irá caminhar com a legenda no pleito do próximo ano.

Por outro lado, Marcrean Santos, Francisco Vuolo e Alex Rodrigues se negam a sair da base de Pinheiro e também não pretendem deixar a sigla, mesmo após o rompimento oficial.

Marcrean é vereador por Cuiabá e atualmente responde pela Secretaria de Habitação do município. Já Vuolo responde pela secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e Rodrigues é nomeado como adjunto de Obras Públicas.
 
 Imprimir