Imprimir

Imprimir Notícia

29/05/2023 às 07:40 | Atualizada: 29/05/2023 às 07:45

Prefeito pede apoio de ministro para implantação da UFMT em Lucas do Rio Verde

Da Redação - Gabriella Arantes / Reportagem local - Jardel P. Arruda

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, aproveitou a visita do ministro da Educação, Camilo Santana, para apresentar um projeto para a criação de um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Lucas do Rio Verde. Vaz participou de um encontro no Palácio Paiaguás, sede do governo do Estado, que ocorreu semana passada em Cuiabá. 

“Esse projeto da implantação do campus da UFMT no nosso município começou em 2011 ainda por um projeto de lei do então senador Wellington Fagundes. De lá para cá foi feito um trabalho intenso e por último agora quando eu assumi a gestão em 2021, nós construímos juntos com a UFMT em Cuiabá o projeto orçamentário para a implantação do campus”, afirmou.

Encaminhado pelo Executivo municipal, a Câmara de Vereadores da cidade aprovou um projeto de lei que autoriza o recebimento de uma área para a construção da unidade de ensino. O terreno fica localizado na rodovia Izidoro Pivetta e possui  25 hectares de extensão. 

Conforme o prefeito, a UFMT terá cinco cursos superiores. “Inicialmente são cinco cursos que iniciaremos e será utilizado em uma escola pública municipal até que a construção aconteça do outro lado. Entre eles, agronomia, psicologia e alguns cursos de áreas mais técnicas. Algumas engenharias”, concluiu. 
 
 Imprimir