Imprimir

Imprimir Notícia

28/05/2023 às 09:45

Sem alarde, produtores começam a organizar Invasão Zero em Mato Grosso

Leiagora

Produtores rurais de várias regiões de Mato Grosso iniciaram movimento inspirado no Invasão Zero, da Bahia, para se prepararem contra eventuais iniciativas do Movimento Sem Terra (MST) em Mato Grosso.

A ideia é evitar a ação do MST ou de grileiros que se aproveitam da efervescência do assunto para invadir propriedades rurais, antes de qualquer invasão acontecer. 

Os produtores negam que o movimento tenha interesse de criar um grupo de resistência armada, mas garantem vigílias de proteção para propriedades ameaçadas de invasão em Mato Grosso.

Por enquanto o movimento têm se organizado em pequenas reuniões para formação de núcleos regionais e estaduais, mas o movimento já se comunica com células de outros estados para formação de uma central nacional.

Enquanto não for necessária a ação do grupo, eles devem se manter sem dar entrevistas. Eles articulam, no entanto, apoio de lideranças políticas da direita conservadora para ampliar os debates sobre a defesa da propriedade privada em Mato Grosso.
 
 Imprimir