Imprimir

Imprimir Notícia

29/05/2023 às 10:25 | Atualizada: 29/05/2023 às 10:27

Jogador do Cuiabá é suspenso por esquema de manipulação de resultados

Kamila Arruda

O lateral direito do Cuiabá Esporte Clube, Matheus da Silva Duarte, mais conhecido como “Mateusinho”, foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça  Desportiva (STJD). O jogador deverá ficar de fora dos gramados por 30 dias.

A medida é reflexo da Operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás, que investiga manipulação de resultados em 13 partidas de futebol: oito do Campeonato Brasileiro da Série A de 2022, um da Série B de 2022 e quatro de campeonatos estaduais realizados em 2023.

Vale ressaltar que a suposta participação de Mateusinho no esquema teria ocorrido quando ele integrava a equipe do Samapaio Corrêa. Ele virou alvo da investigação em 2022, durante a primeira fase da Operação.

O atleta teria aceitado cometer um pênalti no primeiro tempo do jogo contra o Londrina, pela última rodada da Séria B na temporada passada. O fato teria sido comprovado por meio de mensagens trocadas por Mateusinho e mais sete pessoas.

O jogador foi contrato pelo Cuiabá em janeiro deste ano. O Dourado foi notificado sobre a decisão na sexta-feira (26). Além de Mateusinho, outros quatro jogadores também foram suspensos. Trata-se de Allan Godói e Paulo Sérgio, do Operário-PR, André Queixo, do Ituano e Ygor Catatau, do Sampaio Corrêa.

 
 Imprimir