Imprimir

Imprimir Notícia

30/05/2023 às 11:39 | Atualizada: 30/05/2023 às 11:39

Motorista que atropelou entregador será indiciado por homicídio culposo na direção de veículo

Eloany Nascimento

O motorista que atropelou o entregador de aplicativo Kelvin Tavares da Cruz, no último domingo (28), em Cuiabá, será indiciado no crime de homicídio culposo na direção de veículo com a qualificadora de dirigir em estado de embriaguez. A informação é da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).

Conforme informações da Polícia Civil, o inquérito policial já foi instaurado para a apuração dos fatos e responsabilização do motorista responsável pelo atropelamento.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Claudemir Ribeiro, 
o inquérito policial deverá ser concluído em poucos dias. A Deletran já possuí a identificação da autoria e as imagens do acidente.

Esse não foi o primeiro atropelamento em que o motorista foi responsável. Foi constatado que o condutor responde por um outro homicídio na condução de veículo automotor, que ocorreu em 2015, no município de Várzea Grande. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do suspeito está suspensa.

Apesar do histórico e o fato de ele apresentar sinais de embriaguez, o homem foi liberado na mesma noite do atropelamento e não foi preso em flagrante. 

O motivo da liberação é previsto no artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro, “ao condutor de veículo, nos casos de acidentes de trânsito de que resulte vítima, não se imporá a prisão em flagrante, nem se exigirá fiança, se prestar pronto e integral socorro àquela”.

Diante do ocorrido, o responsável pelo atropelamento será indiciado, mas isso deverá ocorrer somente após sair o resultado do exame de necrópsia, e posteriormente à conclusão do inquérito.

   
 
 Imprimir