Imprimir

Imprimir Notícia

31/05/2023 às 09:28

Senadora de MT afirma que AGU está jogando contra o desenvolvimento do Brasil

Kamila Arruda

A senadora em exercício Margareth Buzetti (PSD) afirma que a Advocacia Geral da União (AGU) “se manifesta contra o desenvolvimento do Brasil” ao se posicionar contra a construção da Ferrogrão, que pretende ligar o município de Sinop ao porto de Miritituba, em Itaituba, no Pará.
 
“É inadmissível que a Advocacia Geral da União se manifeste contra o desenvolvimento do Brasil. Os ministros do governo que representam a geração de renda, das pastas de Transportes e Agricultura, já se posicionaram a favor da Ferrogrão”, colocou.
 
Para a congressista, a nova ferrovia “é a forma do Brasil acertar o passo do desenvolvimento aumentando escoamento da produção de forma sustentável, sem poluir mais e sem o risco de acidentes fatais que vemos com frequência na BR-163”.
 
Desta forma, ela aposta no bom senso dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que julgam nesta quarta-feira (31) uma ação referente à inconstitucionalidade da lei que permite a construção da Ferrogrão.
 
“No próprio parecer, a AGU faz uma ressalva destacando a importância da ferrovia, e espero que este seja o entendimento do STF. Queremos a preservação ambiental sim, mas sem o discurso radical e utópico que impede o progresso. Cada vez que a ideologia entra em jogo quem perde é justamente o Brasil e os brasileiros que produzem e carregam a economia nas costas”, completou Buzetti.
 
 Imprimir