Imprimir

Imprimir Notícia

30/05/2023 às 15:49 | Atualizada: 30/05/2023 às 19:41

Presidente do Conseg em Chapada é preso por violência doméstica e passará por audiência de custódia

Luíza Vieira e Eloany Nascimento

O presidente do Conselho de Segurança de Chapada dos Guimarães (Conseg), Luis Crivellaro, passará por audiência de custódia nesta terça-feira (30). Ele é acusado de violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. O delegado Marlon Luz, representou na Justiça pelo pedido de prisão preventiva por conta do histórico do suspeito, que já responde na Justiça por violência doméstica, cometido ainda em 2020.

“Nós comunicamos ao juiz e requeremos a prisão preventiva pelo processo de 2020, lesão corporal, violência doméstica a ex-companheira”, explica o delegado em entrevista ao Leiagora.

De sábado (27) para domingo (28), ele foi preso em flagrante por descumprir medida protetiva de urgência. A medida foi tomada após a esposa registrar um boletim de ocorrência contra ele por ameaça, injúria e agressão verbal. Há também suspeita de que ele tenha a mantido em cárcere privado.

Para o delegado é necessário que Crivellaro seja preso, pois apenas a medida protetiva não garante a segurança da vítima, já que o agressor já descumpriu a diligência anteriormente.

“Tem praticado ameaças e em razão disso a vítima se sente ameaçada, coagida, limita a liberdade e afeta a dignidade dela, vislumbrando que ele vai continuar fazendo isso, mesmo com a decisão judicial que ele não cumpre, ele descumpre. A gente entende que a vítima, para se manter, segura será com a prisão preventiva dele”, defende o delegado.

A audiência de custódia será nesta terça, no final da tarde.
 
 Imprimir