Imprimir

Imprimir Notícia

31/05/2023 às 14:32 | Atualizada: 31/05/2023 às 14:49

Deputados correm e Mesa tem dificuldade em compor Comissão de Ética para julgar Cattani

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Os pedidos de cassação contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) estão movimentando os bastidores da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (31). Os deputados estaduais estão “brigando” para não fazer parte da Comissão de Ética, que terá a espinhosa missão de avaliar se as últimas ações do parlamentar liberal se enquadram como quebra de decoro parlamentar.

A Comissão será formada através da indicação dos cinco blocos existentes na Casa de Leis. Na sessão matutina, a presidente em exercício, deputada estadual Janaina Riva (MDB), já solicitou que os grupos oficializem a indicação.
 
Até o momento, apenas o bloco “Experiência e Trabalho” já atendeu a solicitação. O grupo indicou o nome do deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) para compor a Comissão de Ética.
 
O bloco “Movimento Democrático Brasileiro” deve indicar o deputado estadual Dr. João, mas o martelo quanto ao nome ainda não foi batido. Os demais blocos ainda não se manifestaram.
 
Informações de bastidores dão conta de que os parlamentares estariam fugindo dessa função, não porque acham difícil avaliar se o parlamentar passou dos limites ao categorizar mulheres como menos que vacas, mas porque não querem ter de lidar com a base inflamada do deputado do PL.
 
 Imprimir