Imprimir

Imprimir Notícia

31/05/2023 às 17:46 | Atualizada: 31/05/2023 às 17:47

Cheio de veto

Leiagora

Mais um capítulo da novela “Assembleia Aprova, Mauro Veta” aconteceu durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (31). Isso, porque o governador Mauro Mendes (União) encaminhou ao Plenário da Casa um pacote de projetos aprovados pelos deputados que foram parcial ou totalmente vetados pelo Executivo Estadual.

Desde projetos como a da criação da “Patrulha Henry Borel” a projetos que visam proibir o uso de fogos de artifícios com estampido, ao todo foram 18 vetos co governador.
 
Quem repassava os ofícios do govenador era o deputado Carlos Avallone (PSDB) e, logo após ler o veto da lei que tinha como objetivo instituir um estudo técnico para a criação de cursos e de novas turmas na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), ironizou: “Governador 'tá animado com vetos hoje, hein?”.

Da lista vetada, ainda constam as leis: de fornecimento de fraldas para crianças e idosos; que dispunha sobre o exercício do trabalho de tradutor; que instituía o “Dia do Torcedor do Cuiabá Esporte Clube”; e o que alterava a lei sobre regulamentação das emendas parlamentares.
 
 Imprimir