Imprimir

Imprimir Notícia

31/05/2023 às 20:28 | Atualizada: 31/05/2023 às 20:40

Presidente municipal do PP confirma Paulo Araújo para a disputa à prefeitura de Cuiabá

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

O presidente municipal do partido Progressistas Eusébio Diniz informou que, em reunião fechada da sigla, realizada na noite desta quarta-feira (31), ficou definido o nome do deputado estadual Paulo Araújo (PP) como pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, caso as eleições fossem hoje.

“Hoje o nome que o diretório de Cuiabá defende é o do deputado Paulo Araújo”, respondeu Eusébio ao Leiagora.

O partido vem enfrentando crises internas após a mudança de postura justamente em relação à frente municipal, já que o próprio Paulo Araújo que atua como presidente estadual da sigla adotou a política de tolerância zero para correligionários que se mantivessem na base do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Esse é o dilema atual dos vereadores Luis Claudio e Marcrean Santos.

Diante disso, Eusébio argumenta que quem não estiver satisfeito está livre para sair, já que não seria coerente que apoiadores de Emanuel permaneçam em um partido que terá candidatura própria à Prefeitura.

“Nós teremos candidatura própria, vamos trabalhar um nome para a prefeitura de Cuiabá, outro projeto e o partido precisa ficar livre de amarras para poder construir isso. Não é nem justo com o próprio prefeito Emanuel, a gente ficar lá e construir um outro projeto aqui”, respondeu.

A sigla, atualmente, está mais próxima do governador de Mato Grosso Mauro Mendes (União), principal opositor do prefeito de Cuiabá.

Dentre outros convidados, participaram da reunião, os vereadores Marcrean Santos e Luis Claudio, principais nomes do dilema do PP. Marcrean apresentou estar desgostoso com o caminho do encontro. Nenhum deles aceitou dar entrevista. 
 
 Imprimir