Imprimir

Imprimir Notícia

03/06/2023 às 16:07 | Atualizada: 04/06/2023 às 07:51

Disputa entre PV e PT por prefeitura está deflagrada e pode sacramentar troca de partido de Stopa

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

A disputa interna da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) pelo direito de indicar quem será o candidato a prefeito de Cuiabá do grupo pode causar a saída do vice-prefeito e pré-candidato à Prefeitura da Capital José Roberto Stopa do PV. A análise é do vereador Marcus Brito (PV), o qual vê o PT fechado com projeto de lançar o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) para prefeito.

“Se a Federação não viabilizar a candidatura do José Roberto Stopa, nós vamos ter que procurar outro partido. Acredito que a candidatura do Stopa não tem volta, ele está definido como candidato no PV ou fora do PV e estamos trabalhando para que ele esteja cada vez mais forte na nossa Capital”, avaliou Brito, na quinta-feira (1º).

De acordo com ele, Stopa já recebeu convites do MDB, PSD e PSB para uma eventual troca de partido e, caso o vice-prefeito troque de agremiação, levaria consigo todo um grupo político. O próprio Marcus Brito Júnior disse ter facilidade para trocar de sigla.

“O nosso candidato hoje, para prefeito, chama-se José Roberto Stopa, mas esbarramos em uma situação que se chama Federação. Eles vão implicar com nossa candidatura, porque eles também têm a indicação deles, do Partido dos Trabalhadores, têm o Lúdio Cabral como candidato. Começou uma disputa interna, já começamos uma disputa interna”, reforçou.

Contudo, no MDB, partido do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Stopa enfrentaria resistência do grupo da Janaina Riva (MDB). Já o PSD está com conversas adiantadas com o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), para eventual candidatura a prefeito.
 
 Imprimir